CULTURAL

Data:
5 Julho 2013 - 3 Setembro 2013

Local:
Galeria ASVS

Teresa Herrador expõe Desenho e Obra Gráfica na Galeria ASVS. A exposição com o título 'Oasis' abre ao público Sexta-Feira, 5 de Julho, pelas 22H00 e estará patente até ao dia 3 de Setembro. A abertura contará com a presença da artista.

Sinopse:
Um farol no centro da penumbra emite intermitente o seu ténue batimento cardíaco. A busca ocorre entre mares agitados. Lá, ao longe, um indivíduo. A anos-luz, longe da pedra, não há lugar para grandes narrativas, apenas monossílabos.

Nesta exposição, Teresa Herrador expõe obra gráfica sobre papel. Por um lado, os desenhos – quase haikus, rápidos e intensos, manchas mínimas de aguarela e lápis, isoladas em papel – surgem como diferentes maneiras de ficar, de recompor-se da viagem. Por outro, os ‘livros-mapa’ em técnica mista sobre cartão, contam através das suas páginas e apoiados em microtextos, a rota entre cada uma das ilhas-oásis.
Nestes trabalhos, Teresa Herrador reflecte sobre o oásis como refúgio pessoal, um lugar isolado no centro do vasto e emaranhado território que representa o nosso mundo contemporâneo.


Biografia:

Teresa Herrador (San José, 1983) é Licenciada em Belas Artes e Mestre em Produção Artística pela Universidade Politécnica de Valência.
A sua obra desenvolve técnicas variadas, desde desenho até à pintura, passando pela xilogravura. Reside actualmente em Berlim, onde trabalha como artista e ilustradora.